quarta-feira

X Encontro de Corais no Clube Armênio: boa música e hospitalidade

O X Encontro de Corais no Clube Armênio, em São Paulo, último dia 30 de outubro, reuniu diferentes tendências musicais, estilos e arranjos, nas vozes dos grupos da AACD, Círculo Militar de Campinas e Vahakn Minassian, da Sociedade Armênia de São Paulo.

Sob a regência do maestro Danilo Barral, o Coral da AACD interpretou "Marambaia", "Guacyra", "Estão voltando as flores", "Quando te vi".

A segunda apresentação ficou com o Coral do Círculo Militar de Campinas, regido pelo maestro Hermes Coelho, que levou ao público o "Canto de um povo de algum lugar", "A correnteza", "Asa Branca", "Guantanamera" e "Desde que o samba é samba".
Coral CMC em momento de ensaio.
 
O Coral Vahan Minassian, sob a regência do maestro Alexey Kurkdjian e acompanhado da Orquestra Sphaera, abriu sua apresentação com "Ave Maria no morro", seguida de diversas canções que manifestam a cultura e a fé armênia, como: "Yeguerretsin Haigagan", "Hoy Nazan Im", "Sardarbad Katcher", "Pari Arakil", "Handjuiki Yerk" e "Yererevan Erepuni", canção em que se manifesta o clamor de sangue no coração de cada armênio, assim como todo orgulho e sonho que deposita na sua pátria mãe.

 
Na abertura da tarde musical, um grupo de alunas do Externato José Bonifácio apresentou um pouco das danças típicas da Armênia. E no encerramento, todos conheceram a hospitalidade e a gastronomia do povo que foi o primeiro na adoção do cristianismo, ainda no ano 300.
No próximo dia 6/11, o Coral do Círculo desembarca na sede do São Paulo F.C., como participante do Circuito Sindi-Clube de Corais. Veja programa completo neste link: 















A diretora cultural do Círculo Militar, Ana Clara, em momento de sua homenagem.

Coronel Fábio, presidente do CMC, anunciando evento em homenagem à cultura armênia.

Homenagem aos regentes: ao centro, Hermes Coelho, regente do Coral CMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário